Sistema Android Auto é liberado para o Chevrolet Cobalt


chevrolet-cobalt-android-auto-mapa

Android Auto é liberado para o Chevrolet Cobalt (Foto: Divulgação)

A partir de agora, quem comprou ou decidir comprar o Chevrolet Cobalt repaginado poderá usar o Android Auto, um sistema de conectividade para celulares com sistema operacional Android, do Google. Isso porque aChevrolet lançou o Cobalt repaginado no ano passado com objetivo de ocupar uma fatia ligeiramente superior do mercado e, para isso, investiu em uma atualização da central multimídia, que passou a oferecer essa tecnologia. No entanto, todas as montadoras que optaram por incluir o novo sistema teriam que aguardar uma liberação do Google, que está vindo aos poucos. Agora, foi a vez do Cobalt.

O objetivo do sistema é permitir que os passageiros acessem diversas funções do celular na tela do sistema multimídia, garantindo a segurança ao volante. Para usar o Android Auto, é preciso se certificar de que o celular está atualizado com o sistema operacional Lollipop (5.0) ou superior, baixar o aplicativo do Android Auto na loja de apps e, então, conectá-lo à entrada USB do carro.

A partir daí, será possível acessar apps como Google Maps, Google Play Music, Spotify, Skype e, até, Whatsapp. Os comandos podem ser feitos diretamente na tela sensível ao toque ou pelos botões do volante multifuncional. Também nesta semana, o Android Auto passou a ser oferecido no sistema multimídia do sedã de luxo Honda Accord.

Além do Android Auto, o Cobalt oferece o sistema CarPlay, da Apple, que funciona de forma semelhante, mas com aparelhos iPhone. Por ele é possível utilizar o Apple Music, Audible, Stitcher, Podcast, Spotify e Clamm. O sistema de navegação, porém, ainda não está disponível no Brasil, nem o Waze ou Whatsapp. No caso do CarPlay, não é preciso instalar qualquer app específico do sistema, apenas conectar o celular ao carro por Bluetooth e USB.

Fonte: AUTO ESPORTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *